Em três dias de altas ondas na Praia de Maresias, Litoral Norte de São Paulo, rolou a segunda etapa do CBSurf Pro Tour. Jadson André repetiu a vitória, no último domingo (12), junto com a catarinense Tainá Hinckel.
De 128 atletas que participaram da competição, a equipe F.Lucas, fez bonito com 05 atletas de três estados brasileiros: São Paulo, Ceará e Rio Grande do Norte. Na equipe masculina, Lucas Santos (Ubatuba SP), Renan Argemiro (São Sebastião SP), Glauciano Rodrigues (Ceará), Madson Costa (RN) e na equipe feminina, Larissa dos Santos (Ceará).
Larissa dos Santos, campeã da primeira etapa do circuito e atual líder do ranking brasileiro, foi vice campeã da etapa em Maresias e também conquistou a vaga para o ISA World Surfing Games que vai acontecer agora em setembro, em Tahara, Japão. Mesmo com o mar em condições difíceis, Larissa representou, botando pra baixo nas ondas pesadas de Maresias, atingindo seu objetivo de conquistar uma das três vagas para o ISA GAMES, juntamente com as atletas Gil Ferreira e Anne dos Santos.

Finalistas da categoria feminina!
A cearense Larissa dos Santos contou um pouco sobre suas expectativas para o Mundial e para as Olímpiadas: “Venho treinando forte para conquistar uma vaga para as olimpíadas. Até o momento minhas metas foram alcançadas. Minha expectativa é chegar no mundial e representar bem a nossa bandeira e quem sabe voltar com a medalha. Também estou visando bons resultados para que as portas se abram para que eu consiga um patrocínio que me apoie para competir as etapas do WQS nos próximos anos”.

Larissa dos Santos, Anne dos Santos e Gil Ferreira que garantiram as três vagas para o Isa Games no Japão!
Outro show a parte que rolou na praia de Maresias no sábado (11) foi a dobradinha de notas 10 de nossa equipe que aconteceu no masculino. Com o mar pesado, em que os atletas pegavam uma onda e não sabiam se chegariam mais no outside, os atletas Madson Costa (RN) e Renan Argemiro (SP) arrancaram duas notas 10 dos juízes na sequência das baterias. “Estou muito feliz de ter feito esse 10. Foi uma onda inesperada! Eu só tenho que agradecer a Deus por aquela direita” comentou Renan Argemiro. Quem estava assistindo foi ao delírio na areia, pois os atletas deram seu máximo de agressividade e comprometimento nas cracas que vieram!

Renan Argemiro, Praia de Juquehy, São Sebastião
Ainda teremos mais duas etapas do CBS Pro Tour até o final do ano, em Santa Catarina e na Bahia em que o campeão ganhará uma bolsa atleta para competir no ano de 2019! Estaremos por lá!