Em três dias de altas ondas na Praia de Maresias, Litoral Norte de São Paulo, rolou a segunda etapa do CBSurf Pro Tour. Jadson André repetiu a vitória, no último domingo (12), junto com a catarinense Tainá Hinckel.

De 128 atletas que participaram da competição, a equipe F.Lucas, fez bonito com 05 atletas de três estados brasileiros: São Paulo, Ceará e Rio Grande do Norte. Na equipe masculina, Lucas Santos (Ubatuba SP), Renan Argemiro (São Sebastião SP), Glauciano Rodrigues (Ceará), Madson Costa (RN) e na equipe feminina, Larissa dos Santos (Ceará).

Larissa dos Santos, campeã da primeira etapa do circuito e atual líder do ranking brasileiro, foi vice campeã da etapa em Maresias e também conquistou a vaga para o ISA World Surfing Games que vai acontecer agora em setembro, em Tahara, Japão. Mesmo com o mar em condições difíceis, Larissa representou, botando pra baixo nas ondas pesadas de Maresias, atingindo seu objetivo de conquistar uma das três vagas para o ISA GAMES, juntamente com as atletas Gil Ferreira e Anne dos Santos.

podiofeminino-taina-larissa-anne-tais-alekostergiou

Finalistas da categoria feminina!

IMG_3028

Larissa dos Santos a um passo das Olimpíadas!

larissa_dos_santos-alekostergiou2

Larissa dos Santos nas direitas de Maresias.

A cearense Larissa dos Santos contou um pouco sobre suas expectativas para o Mundial e para as Olímpiadas: “Venho treinando forte para conquistar uma vaga para as olimpíadas. Até o momento minhas metas foram alcançadas. Minha expectativa é chegar no mundial e representar bem a nossa bandeira e quem sabe voltar com a medalha. Também estou visando bons resultados para que as portas se abram para que eu consiga um patrocínio que me apoie para competir as etapas do WQS nos próximos anos”.

IMG_3015

Larissa dos Santos, Anne dos Santos e Gil Ferreira que garantiram as três vagas para o Isa Games no Japão!

Outro show a parte que rolou na praia de Maresias no sábado (11) foi a dobradinha de notas 10 de nossa equipe que aconteceu no masculino. Com o mar pesado, em que os atletas pegavam uma onda e não sabiam se chegariam mais no outside, os atletas Madson Costa (RN) e Renan Argemiro (SP) arrancaram duas notas 10 dos juízes na sequência das baterias. “Estou muito feliz de ter feito esse 10. Foi uma onda inesperada! Eu só tenho que agradecer a Deus por aquela direita” comentou Renan Argemiro. Quem estava assistindo foi ao delírio na areia, pois os atletas deram seu máximo de agressividade e comprometimento nas cracas que vieram!

renan_argemiro-alekostergiou2-1

Renan Argemiro, Praia de Juquehy, São Sebastião

madson_costa-alekostergiou2-696x453

Madson Costa, Praia da Pipa, RN

madson_costa-alekostergiou3

Madson Costa

Ainda teremos mais duas etapas do CBS Pro Tour até o final do ano, em Santa Catarina e na Bahia em que o campeão ganhará uma bolsa atleta para competir no ano de 2019! Estaremos por lá!