Neste final de semana aconteceu a última etapa do 18º Circuito Paulista Universitário de Surf na praia de Itamambuca, Ubatuba. Há dezoito anos atrás, Itamambuca foi sede deste Circuito estudantil que é um dos do mundo.

img-20161031-wa0065

Nesta etapa o maior destaque foi ele, o mar, que estava em condições históricas!

Itamambuca é conhecida por suas ondas fortes, longas e manobráveis, e mostrou todo esse potencial aos mais de 100 atletas das mais diversas faculdades de São Paulo que desafiaram as séries de mais de 2 metros com muita coragem e atitude.

“Em 47 anos de campeonatos aqui em Itamambuca foi um dos maiores mares que já vi, e os universitários quebraram!”, comentou o Head Judge Paulo Motta.

Na briga pelo título da categoria Paulistana, quem levou a melhor na etapa foi Yuri Aguiar, do Mackenzie. Mas na pontuação geral, o troféu de campeão Paulista Universitário 2016 ficou com seu colega de faculdade, Pedro Tanaka, autor da maior nota e somatório do evento. Como prêmio, levou 11 noites de hospedagem no Surfing Village, em Pasti na Indonésia.

A disputa entre os atletas do litoral paulista, na categoria Open, foi uma emoção atrás da outra até o ultimo segundo, quando Luiz Diniz, da Don Domênico, de virada, venceu a bateria e garantiu o título paulista, além de uma semana de hospedagem no Yutti Hostal, em Picchilemu no Chile.

Entre a mulherada quem levou a etap foi a Fernanda Infanti, da Santa Ceília, com direitoa high score que levou a torcida ao delírio. Mas no rankeamento geral foi Larissa Ferreira, da Gama Filho, quem recebeu o título do ano e de quebra hospedagem com acompanhante no Hereda Surf Hostel, na Praia da Macumba – Rio de Janeiro.

Na Formados quem subiu no pódio foi outro figurinha carimbada dos eventos do Ibrasurf: William Marroco, graduado pela Uninter, confirmou agrande fase e vai curtir um final de semana no The Search House, em Florianópolis – Santa Catarina.

O aluno do Instituto Federal de São Paulo, Gabriel Medeiros, arrebentou com uma batida de front side e levou o prêmio da Expression Session.

Enquanto isso, para quem assistia a esse verdadeiro show na água, uma arena de entretenimento completa rolava na areia, com slack line, mini ramp de skate, cama elástica, live painting, DJ, massagem, exercícios funcionais e cabo de guerra.

E depois de um dia todo de sol, ondas, diversão e muito surf, foi hora de comemorar na Beach Party, celebrando os 18 anos desse trabalho de muito carinho, empenho, dedicação e água salgada. Aproveitamos para agradecer a todos que de alguma forma nos ajudaram a escrever essa linda história.

E já convidamos para a próxima etapa, dias 3 e 4 de dezembro no Festival Brasileiro Universitário que rola em Maresias. Segura! Que ano que vem voltamos com mais um Circuito Universitário de Surf!

Se a gente já era grande antes, imagina agora com mais de 18…

Texto retirado de: http://www.fluxexperiences.com.br/condicoes-historicas-na-etapa-final-do-18o-circuito-paulista-universitario-de-surf/

Mais um final de semana em que a equipe F.Lucas representou em Itamambuca!

O atleta Gabriel Richetto ficou em 2º lugar na categoria Open e Henrique Tricca ficou na 3ª colocação na categoria formados! Parabéns a todos!

img-20161031-wa0064

William Marroco (Uninter), Joao Paulo Oliva (Unip), Henrique Tricca (Sumaré) e André Scoppetta (Santa Cecília)

  img-20161031-wa0066

Luiz Diniz (Don Domênico), Gabriel Richetto (FAS), Gabriel Medeiros (Instituto Federal de São Paulo) e 4º Kaipo de Jesus (UNERP)

Ranking da 2a Etapa do 18o Circuito Universitário de Surf :

Masculina SP

1º Yuri Aguiar (Mackenzie)

2º Pedro Tanaka (Mackenzie)

3º Thiago Meneses (UNIP)

4º Fabiano Lion (UNIP)

Open

Luiz Diniz (Don Domênico)

Gabriel Richetto (FAS)

Gabriel Medeiros (Instituto Federal de São Paulo)

4º Kaipo de Jesus (UNERP)

Feminina

Fernanda Infanti (Santa Cecília)

Larissa Ferreira (Gama Filho)

Yohana Sarandini (ABC)

Livia Bertii (Taubaté)

Formados

William Marroco (Uninter)

Joao Paulo Oliva (Unip)

Henrique Tricca (Sumaré)

André Scoppetta (Santa Cecília)