Por Karina Kempter

Matéria publicada em: http://waves.terra.com.br/waves/variedades/equipamentos/the-board-trader-show-2016/noticias/arakawa-recebe-felipe-lucas


Captura de Tela 2017-04-03 às 2.31.57 PM

Captura de Tela 2017-04-03 às 12.21.17 PM

O shaper havaiano, Eric Arakawa é reconhecido mundialmente por ser, sem dúvidas, um dos mais talentosos shapers do North Shore havaiano, tendo experiência de mais de 40 anos com a fabricação de pranchas. Suas pranchas já foram e são usadas por atletas do CT, QS, Longboards, Big Waves World Tour e não podemos esquecer, é claro, do lendário Andy Irons, foi três vezes campeão mundial com as pranchas Arakawa.

Felipe Lucas é shaper na Surface (em Cambury, SP) das pranchas Eric Arakawa do Brasil e foi até Waialua, no North Shore do Havaí, para conhecer os processos de fabricação e aprimorar seu trabalho no Brasil em parceria com o shaper havaiano.


IMG_3469

IMG_3687

IMG_3712

As pranchas Arakawa são reconhecidas pelo seu desempenho em ondas com muita potência, como em praias da Indonésia, Havaí, México, entre outras. Mas o que muitos não sabem é que há modelos de pranchas para ondas médias e pequenas que são bastante populares, por exemplo, no Japão, onde a maioria das ondas são em beach breaks (similares ao Brasil).

A viagem de Felipe para a AFS (The Arakawa Factory Showroom) estreitou a relação para o desenvolvimento e a melhoria dos processos de fabricação das pranchas Arakawa no Brasil. Muita conversa, shapes, planos e amizade marcaram esse intercâmbio entre shapers. Eric mostrou sua filosofia de trabalho, demonstrando toda sua missão como shaper.

“Acredito que minha missão nesse mundo é me comunicar com as pessoas através de minhas pranchas”, disse Eric.

Em sua fábrica, Eric tem alguns back shapers em sua equipe. Ele confia plenamente em seus parceiros de trabalho.

IMG_3279

IMG_3362

“Consegui criar uma comunidade de shapers que assim como eu, também são desenvolvedores das pranchas e colocam seus know hows em cada modelo desenvolvido”, disse Arakawa. “Com a vinda do Felipe para o Hawaii, conseguiremos ter essa mesma sintonia no desenvolvimento das pranchas no Brasil. Confio no trabalho dele em parceria com o Maurício”, complementa.

Maurício detém a licença da marca HIC e Eric Arakawa no Brasil, além de ser o idealizador e dono da marca surfwear South to South.

“Para nós da HIC/Eric Arakawa Brasil foi muito importante esse intercâmbio de nosso back shaper Felipe Lucas com o Eric Arakawa na fábrica do Havaí. Nossa missão é poder entregar aos surfistas brasileiros uma prancha de alto nível. Eric prioriza a qualidade e dedicação ao design e desenvolvimento de seus modelos…ele aprovando e avaliando o trabalho do Felipe, nos deixa mais seguros e felizes em poder disponibilizar as pranchas Eric Arakawa no mercado brasileiro”, comenta Maurício.

A pranchas Eric Arakawa são usadas por alguns atletas brasileiros como: Robson Santos, Yage Araújo e agora pelo freesurf Sylvio Mancusi. Em breve, a marca apresentará novos modelos de pranchas que se encaixam perfeitamente para as praias brasileiras, além de materiais inéditos cheios de contéudos e qualidade.

Além dessa viagem ter ampliado os negócios entre o Brasil e o Havaí, houve um intercâmbio de ideias para além do mercado. Surf de alma, filosofia, amizade e ética são palavras que podem demonstrar o trabalho e conexão da família Arakawa Brasil Havaí.

Encomendas e pedidos de pranchas no Brasil, através do e-mail: comercial@hic.com.br .