A segunda etapa do circuito Dafiti Sports apresentou neste final de semana, o Encontro Paulista entre Escolas de Surf 2015, na praia da Baleia (Canto Mágico), em S. Sebastião (SP).

A campeã foi a Escola de Surf Adriano Camargo (Juquehy) com os competidores: João Victor, Gustavo Andrade, Lorrana Lima e Adam Kida.

Parabéns pelo esforço, dedicação dos atletas e pelo lindo trabalho realizado pelo professor Adriano Camargo, quem treina a molecadinha com muita alma e amor.

Adriano Camargo, professor da Escola de Surf de Juquehy

Equipe vencedora
João Victor, futuro do surf, 06 anos.

O formato do evento

A competição permite equipes compostas por até quatro surfistas nas categorias Petit (nascidos de 2004 em diante), Estreante (a partir de 2002), Iniciante (após 2000) e Feminino (a partir de 1998), além de um técnico responsável. Entretanto, no caso de a equipe não ter uma garota, o técnico pode lançar mão de um atleta Petit ou Estreante Masculino. Cada escolinha pode inscrever quantas equipes desejar, desde que tenha quatro atletas.

Entre as diferenças relacionadas aos eventos normais, está o tempo das baterias, com cerca de 30 a 40 minutos, e o fato de cada surfista surfar até três ondas (ainda a ser definido). Um coringa levanta os dois braços imediatamente após sua melhor onda e poderá dobrar sua pontuação. Não existe descarte de ondas. Serão somadas todas as ondas surfadas por cada atleta, mais a onda dobrada do coringa.

A próxima etapa do circuito, acontecerá até o final do ano, no Quebramar, em Santos.