A equipe F.Lucas arrebentou na última etapa do Sebastianente, na praia de Cambury.
João Vitor ficou em terceiro lugar na categoria estreante (sub 12) e foi vice campeão na categoria Petit (sub 10). Já nosso curumim, Weslley Hideki, também subiu no podium, ficou em quarto lugar na Petit (sub 10). Victor Lucas também se deu bem na categoria Longboard e ficou na quarta colocação.
Por Frank Constâncio
Guilherme Padial foi um dos destaques da etapa realizada em Camburi
Com boas ondas e excelente nível técnico, a última etapa do Circuito Sebastianense de Surf 2017 atraiu mais de 150 atletas que mostraram muito talento durante a competição realizada na praia de Camburi, Costa Sul de São Sebastião, no domingo e segunda, dias 10 e 11, quando o surfista Guilherme Padial foi um dos destaques ao faturar a categoria Open. No entanto, a performance de João Pedro Costa durante todo o circuito fez com que o atleta, classificado em 3º lugar na Open, nessa última etapa, levasse a melhor com a primeira colocação nas categorias Open e Júnior do ranking sebastianense de 2017.
A etapa foi de disputas acirradas em todas as categorias, o que contribuiu para que o ra
nking da equipe sebastianense fosse definido praticamente após a última etapa do circuito. Nessa competição, além de Padial e João Pedro, outros destaques na categoria Open foram os atletas Fábio Pereira, segundo colocado, e Leonardo Barcelos na quarta posição. Na Júnior, a vitória ficou com Kauê Germano que também se classificou em quarto lugar na Mirim vencida por Daniel Adisaka.
Na categoria Iniciantes, o primeiro lugar foi para Caio Costa que também obteve a terceira colocação na Mirim enquanto Gabriel de Souza foi o destaque na Estreantes, seguido por Murilo Coura em segundo lugar e campeão da categoria Petit. Na Feminino Open, vitória de Isabela Saldanha e de Nairê Marquez na Feminino Sub 12. A competição contou com a categoria Master vencida por Alessandro Bonguinha, SUP Wave com Wellington Reis e Longboard com vitória de Carlos Bahia
Ranking
O final do circuito define a equipe sebastianense para o próximo ano com destaque para João Pedro Costa (Open e Júnior), Murilo Coura (Estreantes e Petit), Fernando John John (Mirim), Caio Costa (Iniciantes), Alessandro Bonguinha (Master), Alexsandro Abolição (Longboard) e Alex Durand (SUP Wave). Na Feminino Open e Feminino Sub 12, destaque para a atleta Sophia Medina que mesmo não participando da última etapa, ficou em primeiro lugar nas duas categorias. Ela está no Havaí acompanhando o irmão Gabriel Medina na busca por mais um título mundial.
Os atletas finalistas na etapa receberam kits e troféus e os vencedores do ranking sebastianense levaram pranchas, blocos e troféus. Para o presidente da Associação de Surfe de São Sebastiãob, Frank Constâncio, todas as provas, desde o início do circuito, atraíram vários atletas. Nessa última, em Camburi, contou com a participação de mais de 150 surfistas.
“O nível técnico foi excelente em todas as competições mostrando que os atletas estão se preparando mais em cada etapa. Outro fator importante é o número de surfistas que tem procurado a associação para se inscrever no circuito, o que revela o interesse pelo trabalho que vem sendo realizado pela ASSS e o próprio crescimento do surfe”, afirmou Constâncio.
Organizado pela Associação de Surf de São Sebastião (ASSS), em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Divisão de Esportes Náuticos, o circuito teve supervisão da Federação Paulista de Surf e contou com os seguintes apoios: Wizard, 20 Pés, Chillstrong, Surf Wood, Molda Bem, Pousada das Praias, The Project Surf Boards, Raízes Surf, Flutuar, Madeireira Rezende, Toronto Serralheria, Mega Papelaria, NS Comunicação, Associação de Surf de Camburi (Ascam).
O presidente da ASSS agradeceu a parceria com a Prefeitura e todos os apoiadores do circuito que contribuem para o desenvolvimento e sucesso do surfe em São Sebastião. Segundo Frank, em 2018 haverá novidades.
Campeões da última etapa
Open
1 – Guilherme Padial
2 – Fábio Pereira
3 – João Pedro Costa
4 – Leonardo Barcelos
Júnior
1 – Kauê Germano
2 – Leonardo Barcelos
3 – Pedro Bianchini
4 – Daniel Adisaka
Mirim
1 – Daniel Adisaka
2 – Leonardo Barcelos
3 – Caio Costa
4 – Kauê Germano
Iniciantes
1 – Caio Costa
2 – Fabrício Rocha
3 – Rodrigo Saldanha
4 – Lucca Cassemiro
Estreantes
1 – Gabriel de Souza
2 – Murilo Coura
3 – João Vitor
4 – Yuri Campos
Petit
1 – Murilo Coura
2 – João Vitor
3 – Mayara Zampieri
4 – Wesley Hideki
Feminino Open
1 – Isabela Saldanha
2 – Rafaela Teixeira
3 – Nairê Marquez
4 – Bruna Carderelli
Feminino Sub 12
1 – Nairê Marquez
2 – Sophia Gonçalves
3 – Mayara Zampieri
4 – Giovanna Donato
Máster
1 – Alessandro Bonguinha
2 – Douglas Lima
3 – Pedro Bezerra
4 – Alexsandro Abolição
Sup Wave
1 – Wellington Reis
2 – Márcio Grilo
3 – Alex Durand
4 – Leandro Alemão
Longboard
1 – Carlos Bahia
2 – Wenderson Biludo
3 – Bob Silva
4 – Vitor Lucas
CAMPEÕES DO ANO
Open e Júnior: João Padro Costa
Feminino Open e Feminino Sub 12: Sophia Medina
Estreantes e Petit: Murilo Coura
Mirim: Fernando John John
Iniciantes: Caio Costa
Máster: Alessandro Bonguinha
Longboard: Alexsandro Abolição
Sup Wave: Alex Durand
Fotos: Caco Ratos